O ESTILO DE LIDERANÇA DOS GERENTES DE ATENDIMENTO DE AGÊNCIAS BANCÁRIAS DE SALVADOR NA MOTIVAÇÃO DE SEUS COLABORADORES DURANTE O ANO DE 2022

Autores/as

  • LUCAS NASCIMENTO CRUZ UNEB
  • Jader Cristiano Magalhães de Albuquerque Universidade do Estado da Bahia

Resumen

O tema deste artigo é analisar os estilos de liderança dos Gerentes de Atendimento de 3 agências bancárias de Salvador na motivação de seus colaboradores de um Banco X durante o ano de 2022 com base em suas opiniões. A partir daí foi feita a seguinte pergunta: Quais estilos de liderança os Gerentes de Atendimento das agências bancárias de Salvador podem adotar para através da teoria de Herzberg motivar dos seus colaboradores durante o ano de 2022? A pesquisa foi desenvolvida utilizando uma abordagem dedutiva qualitativa através do estudo de caso em 3 (três) agências do Banco X, usando 2 (dois) tipos de pesquisas: a bibliográfica e a descritiva. O artigo retrata uma liderança democrática presente nas agências que favorece quanto a motivação dos colaboradores bancários. Portanto, conclui-se, que, um líder democrático proporciona uma maior influência quanto a motivação dos colaboradores, visando as principais motivações intrínsecas e extrínsecas encontradas.

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Biografía del autor/a

Jader Cristiano Magalhães de Albuquerque, Universidade do Estado da Bahia

Doutor em Difusão do Conhecimento pela UFBA, Mestre em Administração pela UFBA, Especialista em Educação e Tecnologias e Graduado em Processamento de Dados e Administração. É Professor Adjunto da Universidade do Estado da Bahia atuando no Dept. de Ciencias Humanas/Salvador e Depto Ciencias Exatas e da Terra/Salvador.

Projetos de pesquisa: Modelagem Computacional de Sistemas Locais de Desenvolvimento e Educação no Território Baiano: Articulação entre Fatores de Produção, Inovação & Difusão e Educação;     -Modelagem de Metodologias para ensino-aprendizagem apoiadas em Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação

Bacharel em Administração /Tecnólogo em Processamento de Dados /Especialistas em Educação e Tecnologias da informação e comunicação./Mestre em Administração - Estratégia, Tecnóloga e Competitividade./Doutor em Difusão do Conhecimento.

Programa de Pos Graduação em Educação e Contemporaneidade - PPGEDUC - Uneb.

Programa de Pós Graduação Profissional em Ensino de Física . - PROFIS – Uneb

Projetos de extensão: Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologias Educacionais - CATE - 2ª ETAPA.      

Membro de corpo editorial: Periódico: REVISTA EMREDE - REVISTA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

Publicado

2023-05-17

Cómo citar

CRUZ, L. N., & Albuquerque, J. C. M. de. (2023). O ESTILO DE LIDERANÇA DOS GERENTES DE ATENDIMENTO DE AGÊNCIAS BANCÁRIAS DE SALVADOR NA MOTIVAÇÃO DE SEUS COLABORADORES DURANTE O ANO DE 2022. Scientia: Revista Científica Multidisciplinar, 8(2), 171–197. Recuperado a partir de https://revistas.uneb.br/index.php/scientia/article/view/16546