O ESTILO DE LIDERANÇA DOS GERENTES DE ATENDIMENTO DE AGÊNCIAS BANCÁRIAS DE SALVADOR NA MOTIVAÇÃO DE SEUS COLABORADORES DURANTE O ANO DE 2022

Autores

  • LUCAS NASCIMENTO CRUZ UNEB
  • Prof.Dr. Jader Cristiano Magalhães de Albuquerque Universidade do Estado da Bahia

Resumo

O tema deste artigo é analisar os estilos de liderança dos Gerentes de Atendimento de 3 agências bancárias de Salvador na motivação de seus colaboradores de um Banco X durante o ano de 2022 com base em suas opiniões. A partir daí foi feita a seguinte pergunta: Quais estilos de liderança os Gerentes de Atendimento das agências bancárias de Salvador podem adotar para através da teoria de Herzberg motivar dos seus colaboradores durante o ano de 2022? A pesquisa foi desenvolvida utilizando uma abordagem dedutiva qualitativa através do estudo de caso em 3 (três) agências do Banco X, usando 2 (dois) tipos de pesquisas: a bibliográfica e a descritiva. O artigo retrata uma liderança democrática presente nas agências que favorece quanto a motivação dos colaboradores bancários. Portanto, conclui-se, que, um líder democrático proporciona uma maior influência quanto a motivação dos colaboradores, visando as principais motivações intrínsecas e extrínsecas encontradas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Prof.Dr. Jader Cristiano Magalhães de Albuquerque, Universidade do Estado da Bahia

Doutor em Difusão do Conhecimento pela UFBA, Mestre em Administração pela UFBA, Especialista em Educação e Tecnologias e Graduado em Processamento de Dados e Administração. É Professor Adjunto da Universidade do Estado da Bahia atuando no Dept. de Ciencias Humanas/Salvador e Depto Ciencias Exatas e da Terra/Salvador.

Projetos de pesquisa: Modelagem Computacional de Sistemas Locais de Desenvolvimento e Educação no Território Baiano: Articulação entre Fatores de Produção, Inovação & Difusão e Educação;     -Modelagem de Metodologias para ensino-aprendizagem apoiadas em Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação

Bacharel em Administração /Tecnólogo em Processamento de Dados /Especialistas em Educação e Tecnologias da informação e comunicação./Mestre em Administração - Estratégia, Tecnóloga e Competitividade./Doutor em Difusão do Conhecimento.

Programa de Pos Graduação em Educação e Contemporaneidade - PPGEDUC - Uneb.

Programa de Pós Graduação Profissional em Ensino de Física . - PROFIS – Uneb

Projetos de extensão: Curso de Aperfeiçoamento em Tecnologias Educacionais - CATE - 2ª ETAPA.      

Membro de corpo editorial: Periódico: REVISTA EMREDE - REVISTA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

Downloads

Publicado

2023-05-17

Como Citar

CRUZ, L. N., & Albuquerque, J. C. M. de. (2023). O ESTILO DE LIDERANÇA DOS GERENTES DE ATENDIMENTO DE AGÊNCIAS BANCÁRIAS DE SALVADOR NA MOTIVAÇÃO DE SEUS COLABORADORES DURANTE O ANO DE 2022. Scientia: Revista Científica Multidisciplinar, 8(2), 171–197. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/scientia/article/view/16546