POR UMA EDUCAÇÃO DO CAMPO EMANCIPATÓRIA: A DISTORÇÃO IDADE-SÉRIE EM PAUTA
Resumo
O presente artigo objetiva fazer uma discussão relacionando o Plano de Ações Articuladas e a Distorção Idade-Série na Educação do Campo. Tal tema surge a partir da pesquisa de mestrado sobre a Distorção Idade-Série na Educação do Campo no município de Nazaré e a pesquisa analisa os impactos do PAR em municípios baianos. O método utilizado é o materialismo histórico-dialético, numa abordagem quanti-qualitativa. Os resultados situam a Distorção Idade-Série nas contradições da educação capitalista na qual boa parte da população fica excluída do processo educacional. A superação da Distorção Idade-Série está relacionada a uma mudança na forma de organização da educação, numa perspectiva emancipatória, não excludente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho.
Copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato.
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material
Encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação.
A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista.
Os direitos autorais permanecem com os autores.
Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.