RODAS DE LEITURA NA PENITENCIÁRIA LEMOS BRITO: PRIVAÇÕES, PROVOCAÇÕES E DESAFIOS
Resumo
As Rodas de Leitura, prática adotada pelo projeto Leitura e Escrita: Ações Libertárias − ação extensionista da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), por meio do Departamento de Educação – DEDC I, em parceria com o Colégio Estadual Professor George Fragoso Modesto −buscam promover um espaço educativo para os privados de liberdade, na Penitenciária Lemos Brito, através da literatura, tendo em vista a compreensão da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o desenvolvimento humano, além da escolarização. Define-se como espaço formativo de educadores e educandos, na perspectiva do diálogo, através da ação expressiva e reflexiva da literatura. Arroyo (2017),
Freire (1995), Giroux (1997), Julião (2010), Onofre (2007) e Silva (2011) são alguns dos autores convidados para o diálogo proposto.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho.
Copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato.
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material
Encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação.
A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista.
Os direitos autorais permanecem com os autores.
Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.