A EDUCAÇÃO EM PRISÕES E OS CONTEÚDOS ETNICOS-RACIAIS: UMA REFLEXÃO A PARTIR DO PROJETO A COR DO BRASIL
Resumo
O texto traz uma discussão a cerca da relação entre educação em prisões e os conteúdos étnico-raciais no currículo escolar do Conjunto Penal Masculino de Salvador a partir do Projeto A Cor do Brasil em cumprimento a Lei 10.639/2003 que fala da obrigatoriedade do ensino de história e cultura afro-brasileira na educação básica. O Projeto A Cor do Brasil alinhado ao currículo de educação em prisões do Colégio Professor George Fragoso Modesto inseriu uma pratica pedagógica baseada no diálogo pedagógicos a partir dos temas geradores sobre as questões étnico-raciais, oportunizando a participação coletiva e reflexiva de todos os envolvidos no Projeto, levando uma produção exitosa de materiais por parte dos estudantes e acima de tudo elevando sua conscientização critica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho.
Copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato.
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material
Encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação.
A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista.
Os direitos autorais permanecem com os autores.
Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.