A EDUCAÇÃO EM PRISÕES E OS CONTEÚDOS ETNICOS-RACIAIS: UMA REFLEXÃO A PARTIR DO PROJETO A COR DO BRASIL

Autores

Resumo

O texto traz uma discussão a cerca da relação entre educação em prisões e os conteúdos étnico-raciais no currículo escolar do Conjunto Penal Masculino de Salvador a partir do Projeto A Cor do Brasil em cumprimento a Lei 10.639/2003 que fala da obrigatoriedade do ensino de história e cultura afro-brasileira na educação básica. O Projeto A Cor do Brasil alinhado ao currículo de educação em prisões do Colégio Professor George Fragoso Modesto inseriu uma pratica pedagógica baseada no diálogo pedagógicos a partir dos temas geradores sobre as questões étnico-raciais, oportunizando a participação coletiva e reflexiva de todos os envolvidos no Projeto, levando uma produção exitosa de materiais por parte dos estudantes e acima de tudo elevando sua conscientização critica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-06-30

Como Citar

PEREIRA, A.; SANTOS, D. A.; SOUZA, N. de J. A EDUCAÇÃO EM PRISÕES E OS CONTEÚDOS ETNICOS-RACIAIS: UMA REFLEXÃO A PARTIR DO PROJETO A COR DO BRASIL. Revista Internacional de Educação de Jovens e Adultos, [S. l.], v. 2, n. 04, p. 148–161, 2020. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/rieja/article/view/8943. Acesso em: 21 nov. 2024.