TIC, interfaces e formação docente na difusão do conhecimento em EJA

Autores

  • Amilton Alves Souza
  • Alfredo R. Matta Universidade do Estado da Bahia
  • António Quintas Mendes

Resumo

Neste artigo nos propomos a analisar como as experiências de si contribuem na formação docente continuada. Propomos como objetivos específicos, identificar  as percepções docentes sobre as experiências de si e a subjetividade; perceber quais modelos de experiências são construídos na sala de aula, tendo as TIC como interface; e, refletir epistemologicamente sobre as experiências si, subjetividade, difusão do conhecimento e formação docente, a partir das experiências da escola. O problema investigado teve a seguinte questão: como pensar a formação docente continuada, a partir da experiência de si? Essa investigação utilizou a abordagem qualitativa com instrumento questionário  online, o qual contempla questões de formação docente, subjetividade e TIC com foco, a fim de estabelecer uma relação entre formação docente e a experiência. A pesquisa abre novas possibilidades sobre a formação docente continuada e ressignificativa outros sentidos de aprendizagens e saberes a partir da prática docente, apropriando-se por meio da experiência de si através de princípios dialógicos, reflexividade crítica e encontro com o outro.

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Como Citar

SOUZA, A. A.; MATTA, A. R.; MENDES, A. Q. TIC, interfaces e formação docente na difusão do conhecimento em EJA. Revista Internacional de Educação de Jovens e Adultos, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 89–105, 2018. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/rieja/article/view/5257. Acesso em: 22 dez. 2024.