TIC, interfaces e formação docente na difusão do conhecimento em EJA
Resumo
Neste artigo nos propomos a analisar como as experiências de si contribuem na formação docente continuada. Propomos como objetivos específicos, identificar as percepções docentes sobre as experiências de si e a subjetividade; perceber quais modelos de experiências são construídos na sala de aula, tendo as TIC como interface; e, refletir epistemologicamente sobre as experiências si, subjetividade, difusão do conhecimento e formação docente, a partir das experiências da escola. O problema investigado teve a seguinte questão: como pensar a formação docente continuada, a partir da experiência de si? Essa investigação utilizou a abordagem qualitativa com instrumento questionário online, o qual contempla questões de formação docente, subjetividade e TIC com foco, a fim de estabelecer uma relação entre formação docente e a experiência. A pesquisa abre novas possibilidades sobre a formação docente continuada e ressignificativa outros sentidos de aprendizagens e saberes a partir da prática docente, apropriando-se por meio da experiência de si através de princípios dialógicos, reflexividade crítica e encontro com o outro.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho.
Copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato.
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material
Encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação.
A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista.
Os direitos autorais permanecem com os autores.
Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.