EDITORIAL
Resumo
A criação da Revista Internacional de Educação de Jovens e Adultos – RIEJA resulta de articulações e intercâmbio com diversas instituições no Brasil, em alguns países da América Latina, e em Portugal. Foi pensada a partir do envolvimento do Programa de Pós-Graduação em Educação de Jovens e Adultos, na Modalidade de Mestrado Profissional-MPEJA em processos de internacionalização, mediante ações coletivas dos Grupos de Pesquisa em Educação e em EJA que participaram/organizaram encontros, conferências, reuniões técnicas, projetos de pesquisa e redes de pesquisa colaborativa.
O Escopo da Revista é divulgar a produção científica no campo da educação de jovens e adultos, se constituindo em um periódico vinculado ao Programa MPEJA. O número temático número um da Revista Internacional de Educação de Jovens e Adultos- RIEJA explora um tema complexo e atual que se impõe ao debate acadêmico na contemporaneidade, abarcando o campo da educação de jovens e adultos e de pessoas idosas na área educacional. Oportunamente,
esta publicação põe em destaque a relevância deste tema para a área de formação inicial e continuada de professores e, ainda, evidencia a necessidade de se incrementar a pesquisa neste campo de conhecimento que possa contribuir decisivamente, dentre outros aspectos, para incluir esta discussão nas
matrizes curriculares e fortalecer a prática pedagógica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho.
Copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato.
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material
Encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação.
A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista.
Os direitos autorais permanecem com os autores.
Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.