EDITORIAL 10 Anos do MPEJA
um adolescente cheio de vida, diálogo, amorosidade e esperança
Palavras-chave:
MPEJA, EJAResumo
Este Dossiê é comemorativo dos dez anos do Programa de Pós-Graduação em Educação de Jovens e Adultos - Mestrado Profissional (MPEJA). É uma homenagem amorosa que a Revista Internacional de Educação de Jovens e Adultos (RIEJA) realiza como um memorial histórico para o MPEJA. E como não poderia deixar de ser, os editores convidaram dois docentes que representam todo o esperançar da equipe que estivera a frente do processo de institucionalização, implementação e legitimação deste Mestrado, a Profa. Dra. Tânia Regina Dantas e o Prof. Dr. Antonio Amorim. Aproveitamos o ensejo para agradecê-los e aos outros docentes que compuseram a equipe que conceberam o MPEJA nos idos de 2010-2012, como: Maria Olivia Matos Oliveira, Maria Sacramento Aquino, Érica Valéria Alves, Valquíria Claudete Machado Borba, Carla Liane Nascimento dos Santos, dentre outros.
Downloads
Referências
FREIRE, Paulo; SHOR, Iria. Medo e ousadia: o cotidiano do professor. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1986.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da Esperança: um reencontro com a Pedagogia do Oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1992.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1997.
PEREIRA, Antonio. Pesquisa de intervenção em educação. Salvador: EDUNEB, 2019.
PEREIRA, Antonio. Os sujeitos da EJA e da educação social: as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Revista Práxis Educacional, Vitória da Conquista - Bahia - Brasil, v. 15, n. 31, p. 273-294, jan./mar. 2019. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/4673/3674. Acesso em: 11.10.2023
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Antonio Pereira, Gildeci de Oliveira Leite
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho.
Copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato.
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material
Encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação.
A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista.
Os direitos autorais permanecem com os autores.
Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.