Mais do que uma Apresentação

debates acerca da EJA

Autores

Palavras-chave:

EJA, Educação básica

Resumo

Esse Dossiê trata do tema “ ”. O Programa de Pós-Graduação em Educação de Jovens e Adultos-MPEJA, é pioneiro no Brasil na Modalidade de Mestrado Profissional com inserção na EJA e tem priorizado professores e gestores da educação básica, principalmente os que vêm atuando no campo da EJA. Foi recomendado pela CAPES em 2012 e começou a ofertar vagas, em 2013, no Departamento de EducaçãoCampus I da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). A temática do Programa centra-se na preocupação pelo acesso e permanência à escola dos jovens e adultos analfabetos e/ou com baixo nível de escolaridade e, sobretudo, na formação de professores que precisam estar devidamente qualificados para atender às especificidades desse segmento da população.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tânia Regina Dantas, UNEB

Doutora em Educação – Universidad Autonoma de Barcelona (UAB). Mestre em Ciências da Educação – Université de Paris 8- Vincennes. Mestre em Didática e Organização de Ensino – UAB/Barcelona. Especialista em Educação de Jovens e Adultos (UFPB). Maîtrise em Filosofia – Université de Paris 8. Licenciada em Filosofia-Universidade Federal da Bahia (UFBA). Professora Titular B da Universidade do Estado da Bahia. Criadora da Revista Internacional RIEJA. Ex- Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação de Jovens e Adultos- Mestrado Profissional/MPEJA, no periodo de 2012 a 2017. Docente Voluntária do Programa PPGeduc-UNEB.Líder do Grupo de Pesquisa Formação de Professores, Autobiografia e Política.

Antonio Amorim, UNEB

Professor Titular Pleno da Universidade do Estado da Bahia. Pós-Doutorado em Difusão do Conhecimento pela UFBA. Doutorado em Psicologia pela Universidade de Barcelona – Espanha. Coordenador do Grupo de Pesquisa Gestão, Organização, Tecnologia e Políticas Públicas em Educação (GEPE/UNEB)

Referências

DANTAS, Tânia Regina ; AMORIM, Antonio .Mais do que uma Apresentação :debates acerca da EJA . Salvador:Universidade do Estado da Bahia.2023

Arquivos adicionais

Publicado

2023-11-20

Como Citar

DANTAS, T. R.; AMORIM, A. Mais do que uma Apresentação : debates acerca da EJA. Revista Internacional de Educação de Jovens e Adultos, [S. l.], v. 6, n. 11, p. 13–18, 2023. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/rieja/article/view/19154. Acesso em: 27 abr. 2024.