As Tecnologias Digitais, Memória e a Educação de Jovens e AdultosConsiderando a importância de recuperar a memória e trajetória da Educação de Jovens e Adultos, dos avanços tecnológicos e da inovação na educação contemporânea e a relevância do uso das tecno
uma perspectiva inovadora
Palavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos, Tecnologias digitais, Equidade socialResumo
Considerando a importância de recuperar a memória e trajetória da Educação de Jovens e Adultos, dos avanços tecnológicos e da inovação na educação contemporânea e a relevância do uso das tecnologias nas salas de aula, o presente artigo tem como objetivo dialogar com diversos autores que corroboram com a temática abordada visando a transformação digital nas escolas. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, na qual a coleta das informações foi realizada a partir do levantamento de autores e análise de ideias propostas por artigos e livros acerca do tema investigado. Conclui-se que as tecnologias educacionais digitais potencializam a aprendizagem, possibilitam aulas dinâmicas, colaborativas, democratiza o acesso à informação, ao conhecimento e inclui os estudantes da EJA ao mundo digital, promovendo a equidade social.
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