As Tecnologias Digitais, Memória e a Educação de Jovens e AdultosConsiderando a importância de recuperar a memória e trajetória da Educação de Jovens e Adultos, dos avanços tecnológicos e da inovação na educação contemporânea e a relevância do uso das tecno

uma perspectiva inovadora

Autores

Palavras-chave:

Educação de Jovens e Adultos, Tecnologias digitais, Equidade social

Resumo

Considerando a importância de recuperar a memória e trajetória da Educação de Jovens e Adultos, dos avanços tecnológicos e da inovação na educação contemporânea e a relevância do uso das tecnologias nas salas de aula, o presente artigo tem como objetivo dialogar com diversos autores que corroboram com a temática abordada visando a transformação digital nas escolas. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, na qual a coleta das informações foi realizada a partir do levantamento de autores e análise de ideias propostas por artigos e livros acerca do tema investigado. Conclui-se que as tecnologias educacionais digitais potencializam a aprendizagem, possibilitam aulas dinâmicas, colaborativas, democratiza o acesso à informação, ao conhecimento e inclui os estudantes da EJA ao mundo digital, promovendo a equidade social.

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Biografia do Autor

Danielle Sobral Porto Costa, Rede Municipal de Salvador

Professora e Vice-Diretora da Rede Municipal de Salvador. Mestranda do Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Educação de Jovens e Adultos da UNEB. Grupo de Pesquisa – Gestão, organização e Políticas Públicas em Educação.

Gilmário Moreira Brito, UNEB

Doutor em História Social pela PUC SP. Professor Titular da Universidade do Estado da Bahia, DEDC, Campus I. Líder do Grupo de Pesquisa GEHCEL - Estudo Educação, História, Culturas e Linguagens.

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Publicado

2023-11-20

Como Citar

SOBRAL PORTO COSTA, D.; MOREIRA BRITO, G. As Tecnologias Digitais, Memória e a Educação de Jovens e AdultosConsiderando a importância de recuperar a memória e trajetória da Educação de Jovens e Adultos, dos avanços tecnológicos e da inovação na educação contemporânea e a relevância do uso das tecno: uma perspectiva inovadora. Revista Internacional de Educação de Jovens e Adultos, [S. l.], v. 6, n. 11, p. 156–169, 2023. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/rieja/article/view/19152. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê 11 10 Anos Comemorativos do MPJA: o legado na pesquisa e inserção social