O Coordenador Pedagógico em sua Cotidianidade
a dialogicidade como desafio possível na formação
Palavras-chave:
Coordenador Pedagógico, Cotidianidade, Diálogo, Pensamento Freireano, EJAResumo
Este texto traz uma instigação reflexiva sobre a atuação do coordenador pedagógico no âmbito educativo, colocando a dialogicidade como uma prática fundamental, no reconhecimento de que representa, também, um desafio na cotidianidade do espaço escolar. Pautado na concepção freireana (1983, 1997, 2011, 2013, 2014, 2016), intenta problematizar a realidade deste profissional, ao tempo que propõe o diálogo como um caminho possível para o enfrentamento do complexo exercício da coordenação pedagógica. Sem a pretensão de apresentar respostas, propõe levantar questões oriundas do próprio contexto, na busca de escutar a voz dos seus sujeitos e de expressar uma leitura crítica da realidade, contribuindo para a mudança, contraposta à acomodação, demarcando a educação em seu legítimo papel transformador na sociedade. A trilha investigativa foi pautada numa abordagem qualitativa, através de pesquisa bibliográfica
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Referências
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