Trilhas de Aprendizagens e Gestão do Conhecimento na Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional

Autores

Palavras-chave:

Educação. Educação de jovens e adultos. Educação Profissional. Gestão do Conhecimento.

Resumo

Trata-se de um artigo intitulado: Trilhas de aprendizagens e Gestão na Educação de Jovens e Adultos que traz reflexões de como a gestão do conhecimento poderá ser um dos eixos balizadores para o desenvolvimento profissional e pessoal de cada sujeito da Educação de Jovens e Adultos numa instituição de Educação Profissional na Bahia, de modo a consolidar esta temática e estabelecer compreensões a respeito do significado da gestão do conhecimento na Educação de Jovens e Adultos em uma Instituição de Educação Profissional. O objetivo deste artigo é refletir sobre como os saberes da gestão educacional contribuem para a prática da gestão do conhecimento em uma instituição da Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional e de como práticas de gestão do conhecimento são fundantes para identificar saberes instituídos e instituintes na Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional. Partimos da seguinte questão: Como os saberes da gestão educacional contribuem para a prática da gestão do conhecimento em uma instituição de Educação de Jovens e Adultos, de Educação Profissional? Inspiramo-nos na Etnopesquisa crítica através de uma abordagem qualitativa e apresentamos uma proposição de um aplicativo de registro de experiências da gestão do conhecimento com banco de dados e ideias numa interrelação e intrarelação com os objetivos apresentados.

Palavras-chave: Educação. Educação de jovens e adultos. Educação Profissional. Gestão do Conhecimento.

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Publicado

2023-02-13

Como Citar

FERREIRA, M. da . C. A.; SILVA, B. D. da S.; ANDRADE, A. R. M. de A. Trilhas de Aprendizagens e Gestão do Conhecimento na Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional. Revista Internacional de Educação de Jovens e Adultos, [S. l.], v. 5, n. 09, p. 13–24, 2023. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/rieja/article/view/15608. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê 9 (Trans)Formação, Inovação Pedagógica e Práticas Contemporâneas na EJA