Trilhas de Aprendizagens e Gestão do Conhecimento na Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional
Palavras-chave:
Educação. Educação de jovens e adultos. Educação Profissional. Gestão do Conhecimento.Resumo
Trata-se de um artigo intitulado: Trilhas de aprendizagens e Gestão na Educação de Jovens e Adultos que traz reflexões de como a gestão do conhecimento poderá ser um dos eixos balizadores para o desenvolvimento profissional e pessoal de cada sujeito da Educação de Jovens e Adultos numa instituição de Educação Profissional na Bahia, de modo a consolidar esta temática e estabelecer compreensões a respeito do significado da gestão do conhecimento na Educação de Jovens e Adultos em uma Instituição de Educação Profissional. O objetivo deste artigo é refletir sobre como os saberes da gestão educacional contribuem para a prática da gestão do conhecimento em uma instituição da Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional e de como práticas de gestão do conhecimento são fundantes para identificar saberes instituídos e instituintes na Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional. Partimos da seguinte questão: Como os saberes da gestão educacional contribuem para a prática da gestão do conhecimento em uma instituição de Educação de Jovens e Adultos, de Educação Profissional? Inspiramo-nos na Etnopesquisa crítica através de uma abordagem qualitativa e apresentamos uma proposição de um aplicativo de registro de experiências da gestão do conhecimento com banco de dados e ideias numa interrelação e intrarelação com os objetivos apresentados.
Palavras-chave: Educação. Educação de jovens e adultos. Educação Profissional. Gestão do Conhecimento.
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