“Costurações” do processo de constituição da pesquisa-ação histórico-cultural marxista no contexto da Educação de Jovens, Adultos e Idosos Trabalhadores - EJAIT
Resumo
Este artigo compartilha a práxis da pesquisa-ação histórico-cultural marxista vivenciada e construída há 34 anos por pesquisadores do Grupo de Ensino-Pesquisa-Extensão em Educação Popular e Estudos Filosóficos e Históricos Culturais – GENPEX, da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília, em articulação com o Movimento Popular do Paranoá-Itapoã. Apresenta o exercício da constituição desse método e metodologia que se realiza na Educação Popular e na Educação de Jovens e Adultos da rede pública de ensino do Distrito Federal. Com a pesquisa-ação histórico-cultural marxista reconhecemos nossa singularidade como universidade comprometida com transformações sociais, desvelando os desafios desse processo dialógicodialético entre universidade, movimento popular e rede pública de ensino.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho.
Copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato.
Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material
Encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação.
A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista.
Os direitos autorais permanecem com os autores.
Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.