NARRATIVAS ORAIS: VISÕES DOS PROFESSORES SOBRE O POTENCIAL SÓCIO PEDAGÓGICO DAS NARRATIVAS ORAIS
Palavras-chave:
Potencial sociopedagógico das narrativas orais, Curso de formação continuada, currículo.Resumo
Neste trabalho apresentamos os resultados e a análise de uma pesquisa participante, de cunho qualitativa, junto a um grupo de professores da Educação Básica da cidade de Tapiramutá/Bahia, participantes do curso de formação sobre o uso pedagógico das narrativas orais. Objetivamos aqui trazer as discussões que emergiram no curso de formação quanto ao potencial sociopedagógico das narrativas orais dos contadores de história de Tapiramutá/Bahia numa perspectiva socioeducativa, partindo do entendimento das narrativas orais enquanto fontes de saberes e conhecimentos que se entrelaçam com a perspectiva multicultural/intercultural do currículo, para tanto, tomamos como percurso teórico as perspectivas de Canen e Xavier (2010), Giroux e Simon (1994) (1985), Moreira & Silva (2002).
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