CONTRIBUIÇÃO DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA COM ATUAÇÃO NA ÁREA DE DANÇA

Autores/as

Palabras clave:

PIBID, Dança, Docência, Educação Física

Resumen

O estudo objetiva compreender as contribuições do programa institucional de bolsa e iniciação a docência (PIBID) para a formação do professor de educação física com atuação na área de dança. O estudo é caracterizado como qualitativo e de corte transversal. Os dados foram coletados a partir de uma entrevista semiestruturada, a amostra foi composta por oito acadêmicos de Educação Física, participantes do PIBID no subprojeto de Dança. De acordo com a percepção dos acadêmicos entrevistados acerca das contribuições do PIBID destaca-se a construção para perfil pedagógico, postura docente, estímulo a participação nas aulas de educação física e inserção da dança como conteúdo escolar.

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Biografía del autor/a

Vanessa Gonçalves Ferreira, Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Graduação em Educação Física pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Alenice Aliane Fonseca, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Doutoranda em Saúde Pública pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestre em Reabilitação e Desempenho Funcional pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM); Graduada em Educação Física pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Vivianne Margareth Chaves Pereira Reis, Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Professora do Departamento de Educação Física e do Desporto da Unimontes.

Citas

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Publicado

2024-12-06

Cómo citar

Ferreira, V. G., Fonseca, A. A., & Reis, V. M. C. P. (2024). CONTRIBUIÇÃO DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA COM ATUAÇÃO NA ÁREA DE DANÇA. Diálogos E Diversidade, 4, e22188. Recuperado a partir de https://revistas.uneb.br/index.php/rdd/article/view/22188

Número

Sección

Artigos de fluxo contínuo