INVESTIGAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR EM LIBRAS

Autores

Palavras-chave:

Libras, Formação do professor, Coordenador Pedagógico

Resumo

O presente artigo objetivou investigar as contribuições do coordenador pedagógico na formação do professor em Libras. Partindo do pressuposto de que é um campo novo de atuação, o coordenador deve está preparado para o desafio, por ser até então pouco trabalhado em muitas escolas regulares. A investigação foi baseada em entrevistas estruturadas realizadas com duas coordenadoras pedagógicas da rede pública de ensino. A metodologia do projeto, e sob a qual esse texto está orientado, seguiu-se na abordagem qualitativa, tendo em vista que essa metodologia de pesquisa oferece ao pesquisador a oportunidade de aprofundamento sobre a temática. Como instrumento de coleta de dados utilizou-se uma entrevista estruturada feita de forma individual e registrada em anotações. Os resultados apontam para o registro da importância do professor em aprender Libras e como o coordenador pedagógico pode oportunizar essa formação em sua instituição de ensino.

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Biografia do Autor

Darty Cléia Santos, Instituto Adventista de Ensino do Nordeste (IAENE)

Licenciado em Pedagogia pelo Instituto Adventista de Ensino do Nordeste (IAENE), Especialização em Gestão Educacional, Especialização em Educação Especial Inclusiva, Especialização em Libras e MBA em Gestão Estratégica de Negócios Educacionais.

Esmeraldo Sobrinho, Faculdade Adventista da Bahia (FAB)

Licenciado em Pedagogia pelo Instituto Adventista de Ensino e Mestrando em Ciências das Religiões pela Faculdade Unida de Vitória (UNIDA). Professor da Faculdade Adventisa da Bahia.

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Publicado

2022-01-07

Como Citar

Santos, D. C., & Sobrinho, E. . . (2022). INVESTIGAÇÃO DAS COMPETÊNCIAS DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR EM LIBRAS. Diálogos E Diversidade, 2, e12667. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/rdd/article/view/12667

Edição

Seção

Artigos de fluxo contínuo