Tese autobiográfica: os procedimentos para o constructo do “eu” fonte

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n14.p777-795

Mots-clés :

Autonarrativa, Arquivo pessoal, Constructo do “eu” fonte

Résumé

Este artigo tem por objetivo apresentar uma síntese dos procedimentos metodológicos de uma tese para efeito de promoção na carreira de professor titular, denominada À luz do Candeeiro e o Constructo do “eu” Fonte: educação pela arte, ciência e política. Assim, conto as estratégias desse estudo autobiográfico que mobilizou gravações de áudios, arquivos vivos, institucionais e da família, em virtude da minha trajetória ambientada no campo das artes, da ciência e política-institucional, que resulta na percepção do constructo do “eu” fonte, em função do autodistanciamento e o método da escrita de si.   

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Biographie de l'auteur-e

Edilson Fernandes Souza, Universidade Federal de Pernambuco

Pós-doutor em Sociologia pela Universidade do Porto-Portugal. Doutor em Educação Física/Estudos do Lazer pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Docente do Programa de Pós-graduação em Educação/Núcleo de Teoria e História e do Mestrado em Gerontologia/Envelhecimento, Cultura e Sociedade, ambos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É membro do Grupo de Pesquisa Processos Civilizadores, vinculado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

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Publié-e

2020-06-29

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SOUZA, E. F. Tese autobiográfica: os procedimentos para o constructo do “eu” fonte. REVUE BRÉSILIENNE DE RECHERCHE (AUTO)BIOGRAPHIQUE, [S. l.], v. 5, n. 14, p. 777–795, 2020. DOI: 10.31892/rbpab2525-426X.2020.v5.n14.p777-795. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/rbpab/article/view/7815. Acesso em: 21 nov. 2024.