Que histórias os memes podem nos contar? Pedagogias culturais e currículo

Autores/as

  • Clícia Tatiana Alberto Coelho Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2017.v2.n6.p615-628

Palabras clave:

Memória, Histórias de vida

Resumen

Neste artigo abordamos as Pedagogias Culturais como possibilidades de materialização dos processos de aprendizagem que decorrem de concepções pós-críticas de currículo educativo. No texto, focamos a emergência do “meme” de internet, como um dispositivo capaz de acionar memórias e estimular a criação de narrativas abertas, que provocam outros olhares sobre o trânsito/fluxo entre imagens, cotidiano, pedagogias e currículo.

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Biografía del autor/a

Clícia Tatiana Alberto Coelho, Universidade Federal de Goiás

Doutoranda em Arte e Cultura Visual pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Mestre em Artes Visuais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Docente do Departamento de Educação da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).

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Publicado

2017-12-15

Cómo citar

COELHO, C. T. A. Que histórias os memes podem nos contar? Pedagogias culturais e currículo. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica, [S. l.], v. 2, n. 6, p. 615–628, 2017. DOI: 10.31892/rbpab2525-426X.2017.v2.n6.p615-628. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/rbpab/article/view/3895. Acesso em: 24 nov. 2024.