Chamada para publicação de artigos na RBPAB – Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica

2016-08-04

A Direção da BIOgraph tem o imenso prazer de comunicar que a Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)Biográfica – RBPAB (ISSN 2525-426X ), foi lançada, neste mês de julho, por ocasião do VII CIPA, realizado na UFMT, em Cuiabá.

O Conselho Editorial da RBPAB informa que está recebendo trabalhos para submissão, em fluxo contínuo, com vistas à edição de seus próximos números.

O número 1, v. 1, já está disponibilizado no Portal de Periódicos da EDUNEB e pode ser acessado pelo seguinte endereço eletrônico: 

<http://www.revistas.uneb.br/index.php/rbpab/article/download/2535/1720>.  

 

O número 2, v. 1, em processo de editoração, tem lançamento previsto para o próximo mês de agosto, e o número 3, previsto para dezembro deste ano, já se encontra em preparação, e solicitamos a submissão de textos.

A RBPAB é uma revista que se propõe a fomentar e a difundir, junto à comunidade científica, nacional e internacional, estudos na área da pesquisa (auto)biográfica, estando, portanto, aberta a propostas de trabalho para as seguintes seções:

a)      Dossiê temático

b)      Artigo

c)      Ensaio

d)      Entrevista

e)      Documento

 

Informamos que a proposição de dossiê será feita através do e-mail biographassociacao@gmail.com, devendo constar:

  1. Título do dossiê;
  2. Organizadores (máximo de dois), incluindo vinculação institucional, maior titulação e e-mail;
  3. Argumento epistemológico e teórico-metodológico do dossiê, explicitando pertinência, relevância e aderência da temática e suas contribuições para o campo dos estudos (auto)biográficos;
  4. Indicação de pelos menos dois ou três autores estrangeiros de países diferentes e de autores brasileiros vinculados à temática.

 

A Diretoria da BIOgraph e o Conselho Editorial convidam a acessar a página da revista para conhecer as normas de publicação e obter as demais informações necessárias à submissão de trabalhos, através da plataforma SEER. Disponível em: <http://www.revistas.uneb.br/index.php/rbpab/>.

A RBPAB aguarda a sua contribuição.

Cordialmente,

Diretoria da BIOgraph e Conselho Editorial da RBPAB