Como a educação transforma o mundo

em homenagem ao Centenário de Paulo Freire

Autores

  • Gao Ran Universidade de Estudos Estrangeiros de Pequim - BFSU/China

DOI:

https://doi.org/10.30620/pdi.v12n2.p185

Palavras-chave:

Educação comparada, Tao Xingzhi, Paulo Freire, Socialismo

Resumo

Trata-se de uma investigação sobre pontos de convergência epistemológica e prática educativa entre dois educadores, um chinês, Tao Xingzhi, e um brasileiro, Paulo Freire, com resultados bastante relevantes quanto à libertação de um povo oprimido, não apenas em seus respectivos países, mas por todo o mundo.

[Recebido em: 20 nov. 2022 – Aceito em: 15 dez. 2022]

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Biografia do Autor

Gao Ran, Universidade de Estudos Estrangeiros de Pequim - BFSU/China

É Professor Adjunto de História do Brasil na Universidade de Estudos Estrangeiros de Pequim (BFSU), China. Bacharel e Doutor em História pela Universidade de Pequim (PKU), defendeu em junho/2019 a tese “A Teologia da Libertação no Brasil: História e Teoria”, sob orientação do Prof. Dong Jingsheng. Desenvolve, atualmente, projeto de pesquisa sobre o papel do catolicismo progressista na formação do PT.

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Publicado

2023-02-07

Como Citar

RAN, G. Como a educação transforma o mundo: em homenagem ao Centenário de Paulo Freire. Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural, Alagoinhas-BA: Laboratório de Edição Fábrica de Letras - UNEB, v. 12, n. 2, p. 185–196, 2023. DOI: 10.30620/pdi.v12n2.p185. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/pontosdeint/article/view/16406. Acesso em: 13 nov. 2024.