Fatores Humanos em TA: Uma Análise de Fatores Críticos nos Sistemas de Prestação de Serviços
DOI:
https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2010.v1.n2.%25pPalavras-chave:
Tecnologia assistiva. Políticas públicas. ErgonomiaResumo
O presente artigo aborda conceitos e práticas de Tecnologia Assistiva (TA) entendida como uma área de conhecimento voltada à ampliação de habilidades funcionais e participação social de pessoas com deficiência. Partindo de uma reflexão sobre a realidade brasileira relativa à legislação vigente, às políticas públicas e à demanda real de mercado, discute-se sobre sistemas de prestação de serviços em TA, sua organização e seu foco numa perspectiva do usuário, buscando na Ergonomia enquanto área de conhecimento, alicerçar uma prática voltada ao desenvolvimento de produtos e prestação de serviços em TA. Por fim, analisam e discutem-se fatores que podem influenciar no sucesso de um projeto de implementação de TA visando a ampliação de condição de desempenho de seus usuários em contextos reais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-08-22
Como Citar
BERSCH, R. de C. R.; MORAES, H. S.; PASSERINO, L. M.; BATISTA, V.; AMARAL, F. G. Fatores Humanos em TA: Uma Análise de Fatores Críticos nos Sistemas de Prestação de Serviços. Plurais - Revista Multidisciplinar, Salvador, v. 1, n. 2, 2018. DOI: 10.29378/plurais.2447-9373.2010.v1.n2.%p. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/873. Acesso em: 18 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
O conteúdo dos artigos é de estrita responsabilidade de seus autores, assumindo responsabilidade de todo o conteúdo fornecido na submissão, e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.