Os Games no Cotidiano da Vida Moderna
DOI:
https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2010.v1.n2.%25pPalavras-chave:
Videogame. Jogos sérios. Educação. Estudo dos games. Gamecultura.Resumo
Este artigo mostra a importância dos atuais videogames no contexto educacional e cultural. Pretende-se contribuir com a compreensão sobre as novas mídias, em especial os videogames, e discutir como essas mídias fazem parte da complexidade do homem contemporâneo, com base em estudos da Arqueologia da Mídia (Zielinski). Visando a uma metodologia interdisciplinar, este artigo reúne pesquisadores atuais das áreas de Game Studies e Gamecultura. Analisa-se o conceito de jogo, de modo a perceber a relevância educacional e cultural dos videogames.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
O conteúdo dos artigos é de estrita responsabilidade de seus autores, assumindo responsabilidade de todo o conteúdo fornecido na submissão, e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.