ANÁLISE DO ECOSSISTEMA URBANO DE PAULO AFONSO, BAHIA
Palavras-chave:
Ecossistemas, Meio Ambiente, Ecologia Urbana.Resumo
Este trabalho tem como objetivo analisar o ecossistema urbano do município de Paulo Afonso-BA, através dos quatros campos de estudo do ecólogo Jaume Terradas. Propõe entender as cidades como organismos sociais, resultantes da transformação do meio ambiente pelo homem para atender suas necessidades de sobrevivência. Esta análise da cidade como ecossistema influente nas ocorrências da biosfera e nos fluxos de energia comprova sua importância tanto a nível local como global. O estudo pretende mostrar que o ecossistema urbano é dependente dos outros ecossistemas e ao mesmo tempo responsável pelos impactos ambientais gerados. E para mitigar estes impactos é importante planejamento, sensatez e estudos aprofundados da organização dos seres de uma Urbe. Não deixando de considerar a chance de sobrevivência de todas as classes sociais, adotando políticas de conscientização das pessoas e aplicação da cultura de sustentabilidade em todas as faixas da população, garantindo uma melhor condição de vida e manutenção deste ecossistema de forma sustentável.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).