A imagem do outro sobre a Cultura Surda

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.30620/gz.v9n1.p321

Mots-clés :

Resenha, Karin Strobel, Cultura surda

Résumé

A obra foi revisada por Sueli Fernandes e prefaciada por Ronice Müller de Quadro, ambas, pesquisadoras da área da surdez. A obra oferece uma série de reflexões sobre a forma de como a sociedade vê os indivíduos surdos, perpassando a cultura, a existência de um povo surdo e o sentimento de comunidade. Nos faz refletir, também, acerca do olhar do ouvinte, tomando como base o surdo enquanto sujeito imerso no mundo ouvintista.

[Recebido: 28 ago. 2021 – Aceito: 15 set. 2021]

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Dilcinéa dos Santos REIS, Faculdade Regional da Bahia - UNIRB

Graduada em Pedagogia pela Faculdade Santíssimo Sacramento (F.S.SS, 2007) e em Matemática pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB, 2013) e em Letras/Libras(UFPB, 2016). Especialista em Libras; especialista em Educação Especial; especialista em Tradução e Interpretação em Libras; especialista em Atendimento Educacional Especializado; especialista em Psicopedagogia e mestra em Crítica Cultural (UNEB). É professora da Rede Municipal de Alagoinhas – professora de Surdos e de Sala de Recursos Multifuncional, professora de Matemática, professora da UNIRB (Faculdade Regional da Bahia). Possui experiência profissional na área de Educação Especial com Ênfase na Surdez, Libras, Educação de Jovens e Adultos, Alfabetização e Letramento, Práxis Pedagógica, História da Cultura Afro e Indígena, História da Educação, Estágio Supervisionado, Ensino de Língua Portuguesa como Segunda Língua para Surdos e Ensino da Matemática I e II.

Références

STROBEL. Karin. As imagens do outro sobre a cultura surda. Florianópolis: Editora UFSC, 2016. 146p.

Publié-e

2021-10-30

Comment citer

REIS, D. dos S. A imagem do outro sobre a Cultura Surda. Grau Zero – Revista de Crítica Cultural, Alagoinhas-BA: Fábrica de Letras - UNEB, v. 9, n. 1, p. 321–324, 2021. DOI: 10.30620/gz.v9n1.p321. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/grauzero/article/view/12887. Acesso em: 24 janv. 2025.