Perspectivas de multiletramentos, diversidade linguística em uma educação pluricultural

Entrevista com Ana Rita Santiago

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.30620/gz.v8n1.p181

Mots-clés :

Entrevista, Ana Rita Santiago, Multiletramentos, Educação pluricultural

Résumé

Ana Rita Santiago (foto) foi Pró-reitora de Extensão da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) com pós-doutorado na Universitè Paris Descartes, Paris 1, Sorbonne, França, (2017). Possui doutorado em Letras e Linguística pela Universidade Federal da Bahia (UFBA, 2010) e Mestrado em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB, 2005). Atualmente é pesquisadora e membro do GT Mulher e Literatura da Associação Nacional de Pós-Graduação em Letras e Linguística (Anpoll). É professora associada da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e do Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Departamento de Educação, Campus II, Alagoinhas. Pesquisadora Talento da Universitè Paris Descartes, Paris 1, Sorbonne, França, (2017-2019). Foi Presidente da Associação de Pesquisador@s Negr@s da Bahia (2012) e Membro do Conselho da FAPEX-BA (2011-2015). Desenvolve pesquisas sobre autoria feminina negra no Brasil e em países africanos em língua portuguesa. Tem experiência na área de Educação e Letras, atuando principalmente nos seguintes temas: literatura afro-feminina, escritoras negras, educação pluricultural e antidiscriminatória, identidade e memória, literatura negra, gênero e literatura, autoria negro-feminina no Brasil e em países africanos em língua portuguesa...

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Jaqueline Monteiro de SANTANA, Universidade do Estado da Bahia - UNEB

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Católica do Salvador (2006) e mestranda em Crítica Cultural pela Universidade do Estado da Bahia.

Ariel Dantas BARBOSA, Universidade do Estado da Bahia - UNEB

Possui graduação em Psicologia pela Faculdade Santíssimo Sacramento (2016) e mestrando em Crítica Cultural pela Universidade do Estado da Bahia.

Publié-e

2020-09-23

Comment citer

SANTANA, J. M. de; BARBOSA, A. D. Perspectivas de multiletramentos, diversidade linguística em uma educação pluricultural: Entrevista com Ana Rita Santiago. Grau Zero – Revista de Crítica Cultural, Alagoinhas-BA: Fábrica de Letras - UNEB, v. 8, n. 1, p. 181–196, 2020. DOI: 10.30620/gz.v8n1.p181. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/grauzero/article/view/11050. Acesso em: 24 janv. 2025.