Cultura, Multiletramento e Diversidade Linguística
Entrevista com Luciano Rodrigues Lima
DOI :
https://doi.org/10.30620/gz.v8n1.p175Mots-clés :
Entrevista, Luciano Rodrigues Lima, LetramentoRésumé
Luciano Rodrigues Lima (foto) possui Licenciatura em Letras Língua Estrangeira Inglês pela Universidade Federal da Bahia (1977), mestrado em Letras e Linguística pela Universidade Federal da Bahia (1991) e doutorado em Letras e Linguística pela Universidade Federal da Bahia (2001). Atualmente é professor Titular da Universidade do Estado da Bahia (aposentado) e professor Associado IV da Universidade Federal da Bahia, também aposentado. Além disso, atua como Docente Colaborador no Programa de Pós-Graduação em Letras: Cultura, Educação e Linguagens da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Tem atuação interdisciplinar na área de Letras, com ênfase em teorias de linguagens, Literaturas de Língua Inglesa e Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas Estrangeiras, com produção científica relevante nos seguintes temas: hipertexto literário, estudos sobre Canudos, poesia negra, escrita feminina, linguística aplicada ao ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras, teoria e crítica literárias...
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Grau Zero – Revista de Crítica Cultural 2020
Cette œuvre est protégée sous licence Creative Commons Attribution - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.
Autores que publicam nesta revista concordam com o seguinte termo de compromisso:
Assumindo a criação original do texto proposto, declaro conceder à Grau Zero o direito de primeira publicação, licenciando-o sob a Creative Commons Attribution License, e permitindo sua reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares. Em contrapartida, disponho de autorização da revista para assumir contratos adicionais para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada, bem como permissão para publicar e distribuí-lo em repositórios ou páginas pessoais após o processo editorial, aumentando, com isso, seu impacto e citação.