Apresentação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30620/gz.v9n1.p11

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gabriel Vidinha Corrêa, Instituto Federal Baiano - IF/Campus Valença

Doutorando em Crítica Cultural, linha de pesquisa Literatura, Produção Cultural e Modos de Vida, pela Universidade do Estado da Bahia (Pós-Crítica/UNEB). Mestre em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal do Maranhão (PGCult/UFMA). Possui graduação em Letras-Libras pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA. Atualmente é professor da área de Letras-Libras do Instituto Federal Baiano - Campus Valença. Tem experiência na área de Letras, atuando, principalmente, nos seguintes temas: Literaturas de Língua Portuguesa; Literatura Infanto-Juvenil; Literatura, Paisagem e Infância; Memória, Identidade e Cultura; Tradução Literária Língua Portuguesa/Libras. É integrante do Grupo de Estudos de Paisagem em Literatura - GEPLIT/UFMA e do Grupo de Estudos em Lingua(gem) e Crítica Cultural - UNEB.

Crizeide Miranda Freire, Universidade do Estado da Bahia - UNEB

Doutoranda em Pós-Crítica (UNEB), Mestre em Educação e Contemporaneidade/UNEB, com especialização em Texto e Gramática (UEFS), Formação de Professores em Letra Libras (UNEB) e Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica (Alpha). Professora Assistente da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), membro permanente do corpo de professores do Departamento de Jacobina, Campus IV, no Colegiado de Letras, com componentes de Prática Pedagógica e Estágio Supervisionado e nas discussões referentes à Educação Inclusiva e Especial e participa de grupos de estudo no Campus como o Cult-vi, Geedice, Lefor e do grupo de Pesquisa Iraci Gama, coordenado pela professora Dra. Maria Anória de Jesus Oliveira. Atuou na rede básica do ensino público e particular com a disciplina de Língua Portuguesa. Participou da 1ª etapa do projeto Saberes das Águas (Alfabetização de Pescadores) como formadora de alfabetizadores e coordenadores em convênio com MEC/SEAP/AECI/OEI/UNEB/Prefeituras Municipais do Médio São Francisco. Atuou como Coordenadora e professora no Curso de Pedagogia da Rede UNEB 2000 e da Plataforma Freire em Xique-Xique.

Dilcinéa dos Santos Reis, Universidade do Estado da Bahia - UNEB

Graduada em Pedagogia pela Faculdade Santíssimo Sacramento (F.S.SS, 2007) e em Matemática pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB, 2013) e em Letras/Libras(UFPB, 2016). Especialista em Libras; especialista em Educação Especial; especialista em Tradução e Interpretação em Libras; especialista em Atendimento Educacional Especializado; especialista em Psicopedagogia e mestra em Crítica Cultural (UNEB). É professora da Rede Municipal de Alagoinhas – professora de Surdos e de Sala de Recursos Multifuncional, professora de Matemática, professora da UNIRB (Faculdade Regional da Bahia). Possui experiência profissional na área de Educação Especial com Ênfase na Surdez, Libras, Educação de Jovens e Adultos, Alfabetização e Letramento, Práxis Pedagógica, História da Cultura Afro e Indígena, História da Educação, Estágio Supervisionado, Ensino de Língua Portuguesa como Segunda Língua para Surdos e Ensino da Matemática I e II.

Publicado

2021-10-30

Como Citar

CORRÊA, G. V.; FREIRE, C. M.; REIS, D. dos S. Apresentação. Grau Zero – Revista de Crítica Cultural, Alagoinhas-BA: Fábrica de Letras - UNEB, v. 9, n. 1, p. 11–19, 2021. DOI: 10.30620/gz.v9n1.p11. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/grauzero/article/view/13170. Acesso em: 19 abr. 2024.