Letramento digital na Educação Básica
caminhos e descaminhos
DOI:
https://doi.org/10.30620/gz.v12n1.p271Palavras-chave:
Letramento Digital, Educação, Arte/EducaçãoResumo
Este artigo traz reflexões sobre letramento digital e sua importância na escola da contemporaneidade para o estudante de escola pública atuar em uma sociedade cada vez mais conectada digitalmente. Apresenta no âmbito do ensino de Arte Visual o uso de tecnologia digital que possibilita ao estudante ampliar suas conexões de leitura de mundo. Para o embasamento teórico recorreu-se aos autores, Barbosa (1998, 2005), Duarte Jr. (2010), Freire (1989, 1992), Kleiman (1995, 2005), Soares (2009) e Xavier (2007), além de documentos oficiais referentes a Educação e a Tecnologia de Informação e Comunicação. O objetivo é refletir sobre a importância do Letramento Digital e como resultado considera-se que a desigualdade social pós-pandemia, revela a necessidade de dotar as escolas públicas de infraestrutura com equipamentos digitais frente aos desafios em um mundo conectado.
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