Podcast criação em debate
traços narrativos de graduando em Letras
DOI:
https://doi.org/10.30620/gz.v12n1.p229Palavras-chave:
Podcast, Práticas de Letramento, Ferramentas digitais, Traços narrativos, Formação docenteResumo
Este estudo tem a finalidade de socializar traços narrativos de estudante de graduação na Licenciatura em Letras, que desenvolve práticas de letramentos com o uso do gênero Podcast no contexto do Programa de Extensão Lugar de Criação. O objeto de estudo se configura em um percurso sobre a experiência de um graduando de Licenciatura em Letras, que raleia pelo universo de criação de um Podcast na perspectiva de debates acadêmicos, pois necessita de um mapeamento cartográfico como arranjo metodológico de investigação, entrelaçado em autobiográfico e documental, para uma prática de letramentos que se constitui nas práxis sociais. Para tanto, autores como Kleiman (1995) e Street (2010) com letramento no plural e práticas sociais de letramento; Buzato (2006) com o letramento numa perspectiva das ferramentas digitais; Deleuze e Guattari (2011), com rizoma cartográfico e Duque-Estrada (2009), sobre o devir autográfico. Com considerações relevantes para expansão de outros estudos.
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Referências
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