Letramentos sociais
Abordagens críticas do letramento no desenvolvimento, na etnografia e na educação
DOI:
https://doi.org/10.30620/gz.v3n2.p327Palavras-chave:
Resenha, Brian Street, Letramentos sociaisResumo
Os estudos sobre letramento no Brasil têm dedicado, nas últimas décadas, praticamente toda a atenção investigativa ao letramento institucionalizado por excelência, escolar. Muitos dos trabalhos realizados têm se concentrado no que o professor e antropólogo Brian Street denomina como perspectiva “autônoma” de letramento, ou seja, perspectiva voltada apenas às habilidades da tecnologia escrita...
[Recebido: 07 set. 2015 – Aceito: 15 nov. 2015]
Downloads
Referências
STREET, V. Brian. Letramentos sociais: abordagens críticas do letramento no desenvolvimento, na etnografia e na educação. São Paulo: Parábola, 2014, p. 240.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Grau Zero – Revista de Crítica Cultural
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com o seguinte termo de compromisso:
Assumindo a criação original do texto proposto, declaro conceder à Grau Zero o direito de primeira publicação, licenciando-o sob a Creative Commons Attribution License, e permitindo sua reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares. Em contrapartida, disponho de autorização da revista para assumir contratos adicionais para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada, bem como permissão para publicar e distribuí-lo em repositórios ou páginas pessoais após o processo editorial, aumentando, com isso, seu impacto e citação.