A leitura e a contação de história como recurso de intervenção do psicopedagogo

  • Lígia de Assis Monteiro Fontana Universidade do Estado da Bahia, Pós-Crítica.
  • Lilian de Assis Monteiro Lizardo

Resumo

Resumo: Este estudo tem a finalidade de dialogar sobre o papel da leitura e o contar história como recursos que podem contribuir para a ação do psicopedagogo. A intenção é investigar estes artifícios partindo do pressuposto que os indivíduos inseridos no mundo dos livros desenvolvem em maior escala seu potencial pessoal. Iremos expor a ideia de que a leitura e o contar história incidem em questões emocionais, fantasias, percepções, que despertam a sensibilidade e o comportamento leitor independente da faixa etária. O psicopedagogo neste processo promoverá novas descobertas, conhecimentos e estímulos para leitura.

Palavras-Chave: Aprendizagem significativa. Comportamento leitor. Contar. histórias. Psicopedagogo.

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Publicado
2017-02-13
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