FORMAÇÃO DOCENTE NO BRASIL: AS INTENÇÕES GOVERNAMENTAIS PARA A EDUCAÇÃO E A PRÁTICA REFLEXIVA DO PROFESSOR

  • Marleide Lima de Brito Sousa UNEB

Resumo

O objetivo desse artigo é refletir sobre a educação brasileira e a formação docente. Toma-se como eixo de análise a educação no Brasil desde a colonização até a contemporaneidade. Nessa perspectiva, destaca as intencionalidades do poder público para qualificar o professor, e expõe a importância da prática reflexiva docente frente as opções políticas em torno da educação pública brasileira.

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Biografia do Autor

Marleide Lima de Brito Sousa, UNEB

Mestranda em Crítica Cultural no Programa de Pós-graduação em Crítica Cultural da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Licenciada em História, Especialista em História Política e Metodologia da Educação Profissional, ambos pela UNEB. Especialista no Ensino de História e Geografia pela Universidade Cidade de São Paulo (UNICID). Endereço eletrônico: marleide.brito78@gmail.com.

Publicado
2022-12-29
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