Ensino de Libras como L2 para ouvintes no formato remoto
um relato de experiência durante a pandemia
DOI:
https://doi.org/10.30620/gz.v9n1.p153Palavras-chave:
Libras, Ensino remoto, Segunda língua, Alunos ouvintes, PandemiaResumo
O presente trabalho apresenta um breve relato de experiência segundo os trabalhos desenvolvidos no ensino de Libras como segunda língua para alunos ouvintes pela empresa Moreno Libras, de São Luís/MA. O texto se insere na realidade da pandemia do coronavírus, que tornou a educação a distância e o ensino remoto formas de prosseguir com a educação. O estudo está dividido em cinco seções: na primeira seção, abordar-se-á brevemente os objetivos e a contextualização da pesquisa; o referencial teórico permitirá o resgate da temática, explorando o ensino de Libras como L2, as bases da EAD e como essas duas categorias se entrelaçam; a metodologia, elenca os passos seguidos pelos autores, unindo-se aos resultados e discussões, que apresentam a experiência propriamente. Por fim, far-se-ão as considerações finais, de modo a sintetizar o que foi abordado no artigo.
[Recebido: 31 jul. 2021 – Aceito: 23 ago. 2021]
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