Ensino de Libras como L2 para ouvintes no formato remoto: um relato de experiência durante a pandemia

  • Matheus da Silva Lopes Universidade Federal do Maranhão
  • João Emanuel Moreno Bezerra Moreno Libras, Tradução e Acessibilidade

Resumo

O presente trabalho apresenta um breve relato de experiência segundo os trabalhos desenvolvidos no ensino de Libras como segunda língua para alunos ouvintes pela empresa Moreno Libras, de São Luís/MA. O texto se insere na realidade da pandemia do coronavírus, que tornou a educação a distância e o ensino remoto formas de prosseguir com a educação. O estudo está dividido em cinco seções: na primeira seção, abordar-se-á brevemente os objetivos e a contextualização da pesquisa; o referencial teórico permitirá o resgate da temática, explorando o ensino de Libras como L2, as bases da EAD e como essas duas categorias se entrelaçam; a metodologia, elenca os passos seguidos pelos autores, unindo-se aos resultados e discussões, que apresentam a experiência propriamente. Por fim, far-se-ão as considerações finais, de modo a sintetizar o que foi abordado no artigo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Matheus da Silva Lopes, Universidade Federal do Maranhão

Professor, Tradutor e Intérprete de Libras e Língua Portuguesa. Membro do Conselho Diretor da Moreno Libras, Tradução e Acessibilidade.

João Emanuel Moreno Bezerra, Moreno Libras, Tradução e Acessibilidade

Instrutor, tradutor e intérprete de Libras e Língua Portuguesa. Presidente e fundador da Moreno Libras, Tradução e Acessibilidade.

Publicado
2021-11-16
Métricas
  • Visualizações do Artigo 95
  • PDF downloads: 218