Cultura, Multiletramento e Diversidade Linguística

Entrevista com Luciano Rodrigues Lima

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30620/gz.v8n1.p175

Palavras-chave:

Entrevista, Luciano Rodrigues Lima, Letramento

Resumo

Luciano Rodrigues Lima (foto) possui Licenciatura em Letras Língua Estrangeira Inglês pela Universidade Federal da Bahia (1977), mestrado em Letras e Linguística pela Universidade Federal da Bahia (1991) e doutorado em Letras e Linguística pela Universidade Federal da Bahia (2001). Atualmente é professor Titular da Universidade do Estado da Bahia (aposentado) e professor Associado IV da Universidade Federal da Bahia, também aposentado. Além disso, atua como Docente Colaborador no Programa de Pós-Graduação em Letras: Cultura, Educação e Linguagens da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Tem atuação interdisciplinar na área de Letras, com ênfase em teorias de linguagens, Literaturas de Língua Inglesa e Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas Estrangeiras, com produção científica relevante nos seguintes temas: hipertexto literário, estudos sobre Canudos, poesia negra, escrita feminina, linguística aplicada ao ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras, teoria e crítica literárias...

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jamile de Oliveira Silva, Universidade do Estado da Bahia - UNEB

Possui graduação em Letras, Língua Inglesa e Literaturas pela Universidade do Estado da Bahia (2011) e mestrado em Crítica Cultural pela Universidade do Estado da Bahia (2020).

Edilsa Mota Santos Bastos, Universidade do Estado da Bahia - UNEB

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2017) e mestrado em Crítica Cultural pela Universidade do Estado da Bahia (2020).

Publicado

2020-09-23

Como Citar

SILVA, J. de O.; BASTOS, E. M. S. Cultura, Multiletramento e Diversidade Linguística: Entrevista com Luciano Rodrigues Lima. Grau Zero – Revista de Crítica Cultural, Alagoinhas-BA: Fábrica de Letras - UNEB, v. 8, n. 1, p. 175–179, 2020. DOI: 10.30620/gz.v8n1.p175. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/grauzero/article/view/11049. Acesso em: 29 mar. 2024.