RELAÇÕES E INTERRELAÇÕES DO PROCESSO DE PERIFERIZAÇÃO URBANA
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.1993.v2.n2.p%25pResumen
A PERIFERIZAÇÃO URBANA, QUE É UM PROCESSO DE SEGREGAÇÃO RESIDENCIAL, EXPRESSA ESPACIALMENTE OS DISTORCIDOS MECANISMOS DE DISTRIBUIÇÃO DE RENDA E DE APROPRIAÇÃO E USO DO SOLO URBANO OS QUAIS, POR PROMOVEREM A CONCENTRAÇÃO DE RIQUEZAS, ACARRETAM O FAVORECIMENTO DE UMA MINORIA PRIVILEGIADA EM DETRIMENTO DA MAIORIA ESPOLIADA. eSTA MAIORIA, DENTRO DAS QUESTÕES URBANAS ATUAIS, BUSCA SAÍDAS PARA SEUS PROBLEMAS HABITACIONAIS EM ÁREAS DISTANTES, ESPACIALMENTE SGREGADAS E EXTREMAMENTE CARENTES DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Cómo citar
FERNANDES, R. B. RELAÇÕES E INTERRELAÇÕES DO PROCESSO DE PERIFERIZAÇÃO URBANA. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, [S. l.], v. 2, n. 2, 2014. DOI: 10.21879/faeeba2358-0194.1993.v2.n2.p%p. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/668. Acesso em: 22 nov. 2024.
Número
Sección
Artigos Temáticos
Licencia
O encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação.
A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista.
Os direitos autorais permanecem com os autores.
Após a primeira publicação, os autores têm autorização para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: repositório institucional ou capítulo de livro), desde que citada a fonte completa.
Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
Atualizado em 15/07/2017