UMA LEITURA SEMIÓTICA DA PROPAGANDA INSTITUCIONAL UNIVERSITÁRIA

Autores

  • Lícia Soares de Souza Universidade do Estado da Bahia - UNEB

DOI:

https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.1992.v1.n1.p%25p

Resumo

É muito dificil trabalhar com a propaganda institucional, considerada como propaganda de Relações Públicas. Primeiramente, porque não existe uma vasta bibliografia que trate deste fenômeno da comunicação em todos os seus aspectos. Quando há, "instituição" torna-se sinônimo de "empresa", e o que é posto em evidência são as formas como uma empresa pode formar sua identidade e legitimar sua imagem junto aos públicos, isto é, trata-se de manuais reprodutivos de regras de elaboração de mensagens.

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Biografia do Autor

Lícia Soares de Souza, Universidade do Estado da Bahia - UNEB

Possui graduação em Letras pela Universidade Federal da Bahia (1976), mestrado em Letras Modernas - Université de Toulouse II - Le Mirail (1977) e doutorado em Semiologia - Université du Quebec (1989). Atualmente é professora titular da Universidade do Estado da Bahia,  professora associada  da  Université du Québec à Montréal  e  professora  regular do programa Pós-cultura da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Comparada, atuando principalmente nos seguintes temas: americanidade, literatura comparada, telenovelas, literatura brasileira e  quebequense,  traduções cinematográficas de romances brasileiros e quebequenses.

Como Citar

SOUZA, L. S. de. UMA LEITURA SEMIÓTICA DA PROPAGANDA INSTITUCIONAL UNIVERSITÁRIA. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, [S. l.], v. 1, n. 1, 2014. DOI: 10.21879/faeeba2358-0194.1992.v1.n1.p%p. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/628. Acesso em: 3 out. 2024.

Edição

Seção

Artigos Temáticos