EDUCAÇÃO DO CAMPO
CONTRIBUIÇÕES PARA O ESTADO DA ARTE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA (2007-2015)
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2016.v25.n46.p207-225Palavras-chave:
Educação do Campo, Estado da arte, Produção científica, BibliometriaResumo
Orientada pela tríade “campo, educação e políticas públicas”, a Educação do Campo é um fenômeno concreto recente da realidade brasileira. Este artigo analisa a produção científica sobre o tema da Educação do Campo presente na agenda de pesquisas acadêmicas consolidada em artigos científicos disponíveis nas bibliotecas eletrônicas SciELO e Educ@. Do ponto de vista metodológico, o estudo está ancorado na abordagem bibliométrica e na análise de conteúdo dos artigos. Os resultados obtidos mostraram que a literatura científica publicada abrange o período entre 2007 e 2015, e que os principais temas tratados nos artigos são: políticas públicas, formação de educadores de campo, multisseriação, história da educação do campo, currículo, desenvolvimento, ensino de ciências, movimentos sociais e juventude, e trabalho e educação.
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Atualizado em 15/07/2017