Apresentação: Dossiê Corpos, Gêneros e Sexualidades: tensionamentos e provocações para a educação
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2023.v32.n72.p17-24Palavras-chave:
Gênero, EducaçãoResumo
O Dossiê Corpos, gêneros e sexualidades: tensionamentos e provocações a educação compõem um espaço de muitas vozes, sons, sensações, movimentos. Elas revelam e desmontam as tensões e as disputas em torno de corpos, gêneros e sexualidades, na/para a educação. Especialmente aquelas mobilizadas nos últimos anos, de forma mais contundente, quando dos ruídos gerados pela intensificação da onda da ofensiva antigênero em nosso país e em outras partes do mundo. Reunir e convocar vozes, sons, sensações e movimentos de pesquisadoras e pesquisadores que desnudam as políticas e produções de gênero e sexualidade interseccionadas com classe, raça, regionalidade, religiosidade e geração, marca a intenção de composição de leituras e análises dos diversos e intensos processos de subalternização, silenciamento e apagamento de determinados grupamentos – LGBTQIA+, negros e negras, povos originários, pessoas empobrecidas..
Downloads
Referências
SILVA, Elenita Queiroz Pinheiro , RIBEIRO, Paula Regina Costa . Apresentação: Dossiê Corpos, Gêneros e Sexualidades: tensionamentos e provocações para a educação. Revista da FAEEBA -Educação e Contemporaneidade, v.32,n.32, 2023
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Elenita Queiroz Pinheiro Silva, Paula Regina Costa Ribeiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação.
A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista.
Os direitos autorais permanecem com os autores.
Após a primeira publicação, os autores têm autorização para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: repositório institucional ou capítulo de livro), desde que citada a fonte completa.
Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
Atualizado em 15/07/2017