As percepções de Docentes sobre o Ensino Médio Integrado
projetos em disputa
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2023.v32.n70.p197-213Palavras-chave:
Educação profissional, Ensino técnico, Percepção docente, Ensino médio integradoResumo
O objetivo deste estudo foi analisar as percepções de docentes do ensino básico, técnico e tecnológico sobre o Ensino Médio Integrado (EMI). Trata-se de um estudo de corte transversal, do tipo não-experimental descritivo em que se apresenta o processo de construção, validação e análise de um questionário aplicado virtualmente para uma amostra de 1077 profissionais vinculados aos 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia brasileiros. Os resultados obtidos sinalizam para a coexistência de projetos societários que perpassam o ideário e concepções diversas a respeito do EMI, refletindo a condição de antagonismo da sociedade em si.
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Atualizado em 15/07/2017