As percepções de Docentes sobre o Ensino Médio Integrado

projetos em disputa

Autores

  • Ana Kelly Arantes Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Formiga
  • Sandra Soares Della Fonte Universidade Federal do Espírito Santo
  • Talita Emidio Andrade Soares Universidade Federal do Espírito Santo
  • Denilson Junio Marques Soares Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Piumhi

DOI:

https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2023.v32.n70.p197-213

Palavras-chave:

Educação profissional, Ensino técnico, Percepção docente, Ensino médio integrado

Resumo

O objetivo deste estudo foi analisar as percepções de docentes do ensino básico, técnico e tecnológico sobre o Ensino Médio Integrado (EMI). Trata-se de um estudo de corte transversal, do tipo não-experimental descritivo em que se apresenta o processo de construção, validação e análise de um questionário aplicado virtualmente para uma amostra de 1077 profissionais vinculados aos 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia brasileiros. Os resultados obtidos sinalizam para a coexistência de projetos societários que perpassam o ideário e concepções diversas a respeito do EMI, refletindo a condição de antagonismo da sociedade em si.

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Arquivos adicionais

Publicado

2023-04-13

Como Citar

ARANTES, A. K. .; SOARES DELLA FONTE, S.; EMIDIO ANDRADE SOARES, T.; MARQUES SOARES, D. J. As percepções de Docentes sobre o Ensino Médio Integrado: projetos em disputa . Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, [S. l.], v. 32, n. 70, p. 197–213, 2023. DOI: 10.21879/faeeba2358-0194.2023.v32.n70.p197-213. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/15316. Acesso em: 5 nov. 2024.