EAD E O ENSINO DE LIBRAS: O CASO DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA (UnB)

Autores

  • Daniela Prometi Universidade de Brasília (UnB).
  • Gláucio Castro Júnior Universidade de Brasília (UnB).

DOI:

https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2015.v24.n44.p161-178

Palavras-chave:

Educação a Distância. Língua de Sinais Brasileira. Cursos de licenciatura.

Resumo

Para contribuir para a temática proposta neste artigo, os autores propõem para discussão as considerações sobre o ensino de Língua de Sinais Brasileira (Libras), de acordo com o Decreto nº 5.626, de 22 de dezembro de 2005. A justificativa que motiva as reflexões sobre o tema é a obrigatoriedade nos cursos de licenciatura, inclusive nos cursos a distância, da disciplina Libras. O objetivo deste artigo é apresentar um breve relato da experiência do ensino de Libras na EaD na Universidade de Brasília (UnB) e enumerar algumas considerações importantes para a consolidação do ensino de Libras nesta modalidade de educação, haja vista que a importância desta modalidade de educação está crescendo no ensino de Libras e tem se tornado uma importante ferramenta para divulgar as contribuições da Educação a Distância no ensino de Libras no Brasil

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Biografia do Autor

Daniela Prometi, Universidade de Brasília (UnB).

Mestre e doutoranda em Linguística pela Universidade de Brasília (UnB). Licenciada em Letras-LIBRAS pela Universidade federal de Santa Catarina (UFSC), no Polo UnB. Especialista em Língua Brasileira de Sinais pelo Instituto Eficaz. Pesquisadora no Laboratório de Linguística de Língua de Sinais (LabLibras). Professora Assistente do Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas (LIP) na Universidade de Brasília (UnB).

Gláucio Castro Júnior, Universidade de Brasília (UnB).

Mestre e Doutor em Linguística pela Universidade de Brasília (UnB). Licenciado e Bacharel em Ciências Biológicas. Licenciado em Letras-LIBRAS. Especialista em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar pela Universidade de Brasília (UnB). Licenciando em Letras-Português na Universidade de Brasília (UnB). Professor Adjunto do Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas (LIP) na Universidade de Brasília (UnB).

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Publicado

2015-12-04

Como Citar

PROMETI, D. .; CASTRO JÚNIOR, G. . EAD E O ENSINO DE LIBRAS: O CASO DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA (UnB). Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, [S. l.], v. 24, n. 44, p. 161–178, 2015. DOI: 10.21879/faeeba2358-0194.2015.v24.n44.p161-178. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/12104. Acesso em: 22 dez. 2024.