LIBRAS COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO PROCESSO EDUCACIONAL DO ALUNO SURDO
Palavras-chave:
Aluno surdo. Educação Biligue. Libras. Processo PedagógicoResumo
O presente artigo cientifico centra-se na Língua de Sinais como primeira língua no processo pedagógico do aluno surdo. Considerando que ela é língua natural dos surdos, e deve ser a primeira língua utilizada por eles no contexto da comunicação, no convívio escolar e social com pessoas ouvintes. Traz como objetivo analisar e compreender o processo de ensino e aprendizagem do surdo dentro da Educação Bilíngue, porém se faz necessário um repensar nas práticas docentes de ensino e aprendizagem para o surdo, as quais são defasadas por faltas de formações continuadas para o exercício docente em uma perspectiva bilíngue. Para a realização deste trabalho foi utilizado o método de pesquisa bibliográfica, revelando que a Língua de Sinais é uma ferramenta indispensável para o desenvolvimento linguístico e pedagógico do aluno surdo.
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