Educação Especial e Inclusiva: Direitos, Teorias, Práticas, Promoção e Ensino

Autores

Palavras-chave:

Direitos, Teorias, Práticas, Promoção, Ensino

Resumo

O presente dossiê se apresenta no intuito primaz de apresentar as pesquisas da Especialização lato sensu para Formação de Professores em Letras/Libras, especialização essa que gerou grandes frutos, métodos e práticas que inovam a partir da Educação Especial e Inclusiva na pespectiva do Surdo. O dossiê acolhe textos dos diversos campus da Universidade do Estado da Bahia, universidade essa que está presente em 24 cidades baianas que busca ser uma Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Silvia Lúcia Lopes Benevides, Universidade do Estado da Bahia - UNEB

Doutora em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (2017), Mestrado em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (2007), Especialização em Educação Especial pela Universidade Federal de Pernambuco (1994) e Graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia. Atualmente é professor Assistente da Universidade do Estado da Bahia Campus III, Juazeiro. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Fundamentos da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, inclusão social, alfabetização, educação especial, educação de jovens e adultos e língua, cultura e escola.

Referências

ANUÁRIO BRASILEIRO DA EDUCAÇÃO BÁSICA. São Paulo: Moderna/ Todos pela Educação, 2019.

BRASIL. Lei nº 10.436, de 24/04/2002.

FERNANDES, Sueli; MOREIRA, Laura Ceretta. Políticas de educação bilíngue para surdos: o contexto brasileiro. Educar em Revista, Curitiba, Brasil, Edição Especial n. 2/2014, p. 51-69. Editora UFPR.

SÁ, Nídia Regina Limeira. Cultura, poder e educação de surdos. Manaus: Editora da Universidade Federal do Amazonas, 2002.

UNESCO. Declaração de Salamanca. Conferência Mundial sobre Necessidades Educativas Especiais: acesso e qualidade. Salamanca, Espanha, 1994.

Downloads

Publicado

2020-02-13

Como Citar

BENEVIDES, S. L. L. Educação Especial e Inclusiva: Direitos, Teorias, Práticas, Promoção e Ensino. Revista Encantar, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 01–06, 2020. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/encantar/article/view/7970. Acesso em: 28 mar. 2024.