Educação Especial e Inclusiva: Direitos, Teorias, Práticas, Promoção e Ensino
Palavras-chave:
Direitos, Teorias, Práticas, Promoção, EnsinoResumo
O presente dossiê se apresenta no intuito primaz de apresentar as pesquisas da Especialização lato sensu para Formação de Professores em Letras/Libras, especialização essa que gerou grandes frutos, métodos e práticas que inovam a partir da Educação Especial e Inclusiva na pespectiva do Surdo. O dossiê acolhe textos dos diversos campus da Universidade do Estado da Bahia, universidade essa que está presente em 24 cidades baianas que busca ser uma Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade.Downloads
Referências
ANUÁRIO BRASILEIRO DA EDUCAÇÃO BÁSICA. São Paulo: Moderna/ Todos pela Educação, 2019.
BRASIL. Lei nº 10.436, de 24/04/2002.
FERNANDES, Sueli; MOREIRA, Laura Ceretta. Políticas de educação bilíngue para surdos: o contexto brasileiro. Educar em Revista, Curitiba, Brasil, Edição Especial n. 2/2014, p. 51-69. Editora UFPR.
SÁ, Nídia Regina Limeira. Cultura, poder e educação de surdos. Manaus: Editora da Universidade Federal do Amazonas, 2002.
UNESCO. Declaração de Salamanca. Conferência Mundial sobre Necessidades Educativas Especiais: acesso e qualidade. Salamanca, Espanha, 1994.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
O periódico é online e de acesso aberto e gratuito.