Oficinas do Aprender: a Formação de Professores na Produção de Objetos de Aprendizagem Potencialmente Significativos
Palabras clave:
Educação Básica. Ensino Superior. Formação Inicial e Continuada de Professores. Objetos de Aprendizagem Potencialmente Significativos.Resumen
O recorte que apresentamos é resultante de oficinas que estão sendo realizadas por integrantes do projeto intitulado “Produção e Compartilhamento de Objetos Digitais de Ensino e de Aprendizagem Potencialmente Significativos com a Educação Básica e Ensino Superior”, que tem como objetivo investigar as percepções de professores e estudantes quanto aos processos de ensino e de aprendizagem, a partir da produção e compartilhamento de materiais didático-pedagógicos como Objetos Digitais de Ensino e Aprendizagem Potencialmente Significativos. Nesse sentido, o projeto está pautado em uma metodologia de pesquisa-ação e está sendo desenvolvido com docentes em formação inicial, da Universidade Federal de Santa Maria e professores/as da Educação Básica da rede municipal de São Gabriel-RS. Diante disso, os resultados referentes aos relatos dos licenciandos/as ressaltam a importância de trabalhar a ludicidade na sua formação, potencializando-os/as na aprendizagem de seus saberes docentes.
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