IMPLEMENTAÇÃO DE PROJETOS DE INVESTIMENTOS E AS COLATERAIS ESTABELECIDAS PELA BANCA NO FINANCIAMENTO AOS START-UPS. CASO BANCO NACIONAL DE INVESTIMENTO, 2015-2020
Resumo
A integração financeira e econômica é uma preocupação, sobretudo para jovens com ou sem formação acadêmica, situação advindo da falta de emprego em Moçambique. A concepção de projetos de investimentos com perspectivas de geração de auto emprego pelos jovens é vista como porta de saída, no entanto, é uma solução dependente de obtenção de capital financeiro inicial. O objetivo do artigo é analisar a implementação de projetos de investimento mediante às garantias estabelecidas pelo Banco Nacional de Investimentos (BNI) na concessão de financiamento aos startups. É uma pesquisa do tipo descritivo e de abordagem qualitativa em que recorremos as técnicas de entrevista e documental para recolha dos conteúdos, os quais foram analisados e interpretados, ao que concluímos que os startups não implementam os seus projetos de investimentos porque estão desprovidos de colaterais que minimizem os riscos de crédito.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Inácio Ernesto Minzo, Verônica Sibinde Mpanda
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação.
A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista.
Os direitos autorais permanecem com os autores após a publicação na Revista África(s).
Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.