IMPLEMENTAÇÃO DE PROJETOS DE INVESTIMENTOS E AS COLATERAIS ESTABELECIDAS PELA BANCA NO FINANCIAMENTO AOS START-UPS. CASO BANCO NACIONAL DE INVESTIMENTO, 2015-2020
Résumé
A integração financeira e econômica é uma preocupação, sobretudo para jovens com ou sem formação acadêmica, situação advindo da falta de emprego em Moçambique. A concepção de projetos de investimentos com perspectivas de geração de auto emprego pelos jovens é vista como porta de saída, no entanto, é uma solução dependente de obtenção de capital financeiro inicial. O objetivo do artigo é analisar a implementação de projetos de investimento mediante às garantias estabelecidas pelo Banco Nacional de Investimentos (BNI) na concessão de financiamento aos startups. É uma pesquisa do tipo descritivo e de abordagem qualitativa em que recorremos as técnicas de entrevista e documental para recolha dos conteúdos, os quais foram analisados e interpretados, ao que concluímos que os startups não implementam os seus projetos de investimentos porque estão desprovidos de colaterais que minimizem os riscos de crédito.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Inácio Ernesto Minzo, Verônica Sibinde Mpanda 2023
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale 4.0 International.
O encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação.
A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista.
Os direitos autorais permanecem com os autores após a publicação na Revista África(s).
Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.