CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA NO CONTEXTO ANGOLANO
Résumé
O artigo tece considerações sobre as necessidades sócio-educativas para o ensino de História em Angola. Apresenta argumentos contributivos na produção do conhecimento histórico e da formação de professores. Discute os caminhos da mudança de um modelo político histórico ideológico, “tradicional”, tido como um dos fatores limitantes para um olhar mais arejado da História, sobretudo em decorrência das necessidades do presente busca refletir sobre a praticidade da educação e do ensino no seu contexto. Para este trabalho, de natureza qualitativa, foram utilizados análise de documentos, a exemplo de livros didáticos, pesquisa de campo (nas escolas) e pesquisa bibliográfica específica.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés EUCLIDES VICTORINO SILVA AFONSO 2023
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale 4.0 International.
O encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação.
A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista.
Os direitos autorais permanecem com os autores após a publicação na Revista África(s).
Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.