CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA NO CONTEXTO ANGOLANO
Resumen
O artigo tece considerações sobre as necessidades sócio-educativas para o ensino de História em Angola. Apresenta argumentos contributivos na produção do conhecimento histórico e da formação de professores. Discute os caminhos da mudança de um modelo político histórico ideológico, “tradicional”, tido como um dos fatores limitantes para um olhar mais arejado da História, sobretudo em decorrência das necessidades do presente busca refletir sobre a praticidade da educação e do ensino no seu contexto. Para este trabalho, de natureza qualitativa, foram utilizados análise de documentos, a exemplo de livros didáticos, pesquisa de campo (nas escolas) e pesquisa bibliográfica específica.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 EUCLIDES VICTORINO SILVA AFONSO
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
O encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação.
A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista.
Os direitos autorais permanecem com os autores após a publicação na Revista África(s).
Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.