CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA NO CONTEXTO ANGOLANO

Autores/as

  • EUCLIDES VICTORINO SILVA AFONSO UFRB

Resumen

O artigo tece considerações sobre as necessidades sócio-educativas para o ensino de História em Angola. Apresenta argumentos contributivos na produção do conhecimento histórico e da formação de professores. Discute os caminhos da mudança de um modelo político histórico ideológico, “tradicional”, tido como um dos fatores limitantes para um olhar mais arejado da História, sobretudo em decorrência das necessidades do presente busca refletir sobre a praticidade da educação e do ensino no seu contexto. Para este trabalho, de natureza qualitativa, foram utilizados análise de documentos, a exemplo de livros didáticos, pesquisa de campo (nas escolas) e pesquisa bibliográfica específica.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

EUCLIDES VICTORINO SILVA AFONSO, UFRB

Bacharel em Humanidades e licenciatura em História (UNILAB). Especialista em Estudos Africanos (UNEB) e em Ensino de História pela FacuMinas. Mestrado em História da África (UFRB).

Publicado

2024-05-28