POLÍTICA E GESTÃO EDUCACIONAL NA LICENCIATURA: BIBLIOGRAFIA BÁSICA E CONTEÚDO

Autores

  • Selma dos Santos UEFS

Resumo

O presente artigo busca responder o questionamento: por que estudar Política e Gestão Educacional nos cursos de licenciatura? Tem como objeto de estudo o campo das políticas públicas e da gestão educacional e escolar, as relações entre Estado, sociedade, direito e educação. Os objetivos são apresentar uma fundamentação teórica para embasamento do estudo de Política e Gestão Educacional na Licenciatura através de quadros compostos pelas chaves: autor, ano da publicação, palavras-chave e síntese do conteúdo. E, discutir por que estudar Política e Gestão Educacional na licenciatura: exemplificando com as Ciências Biológicas. O resultado é uma proposta de planejamento de ensino com atividades de exposição dialogada, leitura crítica dos textos e da realidade, debate, roda de conversa, caça tesouro, júri simulado, simpósio, mesa redonda, oficina pedagógica. Conclui com a pergunta: qual é o meu papel de cidadão na vida política e pública na sociedade?

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Publicado

2018-12-28

Como Citar

Santos, S. dos. (2018). POLÍTICA E GESTÃO EDUCACIONAL NA LICENCIATURA: BIBLIOGRAFIA BÁSICA E CONTEÚDO. Revista Educação E Ciências Sociais, 1(1), 112–131. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/cienciassociais/article/view/5527