Editorial

Autores/as

  • Eduardo José Fernandes Nunes UNEB
  • Selma dos Santos UEFS
  • Paulo José Pereira dos Santos UNEB
  • Katiuscia Silva Santos Observatório de Educação de Jovens e Adultos - OBEJA/UNEB; Grupo de Pesquisa Teoria Social e Projeto Político Pedagógico -UNEB; SEDUC - Araci http://orcid.org/0000-0002-4895-1820

Resumen

Este n. 3 da Revista Educação e Ciências Sociais, RECS, do Grupo de Pesquisa Teoria Social e Projeto Político Pedagógico, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Educação e Contemporaneidade, da Universidade do Estado da Bahia, traz em sua publicação a preocupação com a formação humana: que luta por liberdade alforriando-se das amarras dos seus senhores; de ser pensante que se profissionaliza com e na pesquisa; que tece críticas a hegemonia cultural dominante; que conquista espaço para expressar sua cultura, que expressa a necessidade de dignidade nos diversos espaços em que se encontra perpassando quer pela família, quer pela escola; que capacita o uso de tecnologias na aquisição de conhecimento.

É essa capacidade humana de construir horizontes que se faz presente neste número, ela pode estar associada as ideias que o homem tem de si e das suas buscas de firmar-se enquanto ser de relações, de relacionamentos que o autoriza a viver com os outros. A revelação dessa capacidade historicamente construída encontra-se em cada artigo ímpar em si, mas interligado um ao outro.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Eduardo José Fernandes Nunes, UNEB

Doutor em Geografia pela Universidade de Barcelona. Mestrado em Sociologia pela UFBA. Bacharel em Ciências Sociais pela UFBA. Professor do PPGEduC da UNEB. Vice-Coordenador do Grupo de Pesquisa Teoria Social e Projeto Político Pedagógico - TSPPP/ UNEB.

Link do currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/278731757872503

Selma dos Santos, UEFS

Professora assistente da Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS. Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Educação e Contemporaneidade - UNEB. Membro do Grupo de Pesquisa Teoria Social e Projeto Pedagógico – TSPPP. Membro do Núcleo de Pesquisa Formação de Professores – NUFOP/UEFS.

Paulo José Pereira dos Santos, UNEB

Prof. Esp. Paulo José Pereira dos Santos Correio
Universidade do Estado da Bahia - UNEB SEDUC/São Francisco do Conde - BA

 

Mestrando em Educação e Contemporaneidade pela UNEB. Especialista em Educação do Campo - IFBAIANO. Graduado em Pedagogia. Professor da Rede Municipal de São Francisco do Conde - BA. Pesquisador do Observatório de Educação de Jovens e Adultos- OBEJA/UNEB. Membro do Grupo de Pesquisa Teoria Social e Projeto Político Pedagógico - TSPPP/PPGEduC – UNEB.

Link do currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9889170338580047

 

Katiuscia Silva Santos, Observatório de Educação de Jovens e Adultos - OBEJA/UNEB; Grupo de Pesquisa Teoria Social e Projeto Político Pedagógico -UNEB; SEDUC - Araci

Mestrado em Educação e Contemporaneidade pela UNEB. Especialista em Educação do Campo - IFBAIANO. Graduada em Letras. Professora da Rede Municipal de Araci. Pesquisadora do Observatório de Educação de Jovens e Adultos- OBEJA/UNEB. Membro do Grupo de Pesquisa Teoria Social e Projeto Político Pedagógico - TSPPP/PPGEduC – UNEB.

Link do currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8118674423943271

Publicado

2019-12-30

Cómo citar

NUNES, E. J. F.; SANTOS, S. dos; SANTOS, P. J. P. dos; SANTOS, K. S. Editorial. Revista Educação e Ciências Sociais, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 3–5, 2019. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/cienciassociais/article/view/7933. Acesso em: 18 jul. 2024.