EDUCAÇÃO PELAS ÁGUAS: O TERRITÓRIO TRADICIONAL PESQUEIRO COMO ESPAÇO DE EDUCAÇÃO NAO FORMAL
Resumen
O texto tem como proposta abordar e analisar o tema da educação não formal frente o contexto e modo de vida dos territórios tradicionais pesqueiros enquanto espaço educativo, discorrendo sobre a leitura e análise das principais referências diante da temática da educação não formal e território tradicional pesqueiro, relacionado – os com o desenvolvimento da participação do sujeito crítico e na defesa do seu território tradicional e nas situações de tomadas de decisões. Esse artigo parte do cenário de reflexões das temáticas citadas, dialogado na perspectiva que as atividades da pesca artesanal na dimensão de seus espaços territoriais também atuam na produção e reprodução do conhecimento.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que encaminham os textos para a submissão nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Ao encaminharem os textos para a revista implica na autorização dos autores para a publicação.
- A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista. Autores mantém os direitos autorais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A revista RECS estimula e permite que os autores publiquem e distribuam seu trabalho em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
- A reprodução total ou parcial dos artigos desta revista é permitida desde que citada à fonte de publicação original.
O conteúdo dos artigos é de estrita responsabilidade de seus autores, os mesmos ao submeterem assumem a responsabilidade de todo o conteúdo fornecido na submissão, e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.